quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Dieta da Lua

Atualmente nota-se a presença de um aumento no numero de dietas e de transtornos alimentares, o que mostra uma insatisfação e insegurança quanto ao corpo.


Muitas pessoas não tem paciência de fazer uma dieta normal, com a balanceada quantidade de nutrientes necessária, e partem para famosas dietas que causam um caos metabólico no organismo, ou seja, desregulam o funcionamento adequado do corpo.


Um exemplo destas dietas é a da Lua que consiste em passar um dia alimentando apenas de líquidos, desequilibrando o organismo e desgastando o sistema nervoso.


Quando se come novamente alimentos sólidos, o organismo aproveita os alimentos ao máximo, pois este está deficiente em nutrientes.

Esta dieta não é muito eficiente, tendo em vista que estudos bioquímicos mostram que a gordura armazenada no adipócioto só passará a ser consumido depois de alguns dia de dieta, sendo primeiro degradado os lipídios que estão presentes nos fígado, na forma de gordura.




# Dieta da Lua :



"A dieta da Lua parte do princípio que assim como a Lua influencia as marés, ela também é capaz de influenciar os líquidos do noss corpo.
Na dieta da Lua, a cada mudança de fase da Lua, a pessoa se limita a se alimentar apenas de sucos, sopas e líquidos durante 24 horas. A promessa é emagrecer até 4 kgs por mês ou 1 kg por semana, visto que a mudança de lua ocorre 4 vezes por mês.


Exemplos do que você pode consumir de acordo com a dieta da Lua


Sopas, por exemplo, de espinafre, cebola, frango (somente o caldo), não usar batatas nas sopas
vitaminas de frutas sem açúcar
iogurte com aveia
chá sem açúcar
pelo menos 8 copos de água
"


Fonte de pesquiza: www.google.com (google acadêmico)
By: Suwellen Moraes

Nenhum comentário: