terça-feira, 4 de novembro de 2008

Deita Vegetariana




Está dieta não será muito aprofundada, pois já existe um grupo sobre vegetarianismo. Contudo não podíamos deixar de mencioná-la em nosso blog.


A dieta vegetariana consiste em se alimentar de produtos de origem vegetal, não incluindo na dieta alimentos que contenham carne.


Tal dieta se divide em quatro ramos: ovo-vegetariano, lacto - vegetarianos, ovolacto-vegetarianos e os vegetarianos estritos, ou seja, não consomem nada que seja de origem animal, os participantes deste ultimo grupo são conhecidos como vegans.


A dieta vegetaria aproveita uma serie de alimentos como frutas, verduras, legumes e procura tirar deles o aporte nutricional necessário para manter o organismo.


Contudo, há uma serie se problemas nutricionais em se ter uma dieta vegetariana estrita, tendo em vista que alguns nutrientes necessários ao organismo são encontrados em alimentos de origem animal. Um exemplo é a vitamina B12 que só pode ser encontrada em quantidades significativas em alimentos de origem animal.


Portanto ao fazer uma dieta vegan é necessário ter um acompanhamento nutricional e muito cuidado para não chegar a uma hipovitaminose.


Fonte: www.google.com


By: Suwellen Moraes


2 comentários:

Grupo: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Grupo: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.